terça-feira, 1 de novembro de 2016

Chili de carne

Olá :)
 
Chili, chips, cerveja e um bom filme: combinação mais que perfeita. Esta receita é ótima para petiscar enquanto se vê um filme ou então é um bom petisco para dar aos nossos amigos :). Experimenta!
Ingredientes:
 
·       500g de carne picada
·       250g de feijão vermelho cozido
·       1 cebola grande
·       2 alhos
·       2c. de sopa de manteiga
·       2 tomates maduros
·       3c. de sopa de polpa de tomate
·       1 c. de sopa de concentrado de tomate
·       1dl de vinho branco
·       1 cálice de vinho do Porto
·       Cominhos
·       Salsa q.b.
·       Orégãos ou tomilho q.b.
·       Tabasco q.b.
·       Pimenta cayenne q.b.
Preparação:
Numa frigideira coloque manteiga, os cominhos, os orégãos, a cebola bem picada e dois dentes de alho esmagados deixe que a cebola fique macia, em seguida acrescente a carne e deixe fritar mexendo sempre para que esta fique bem solta.
Passe o tomate pela varinha mágica. Assim que a carne estiver frita acrescente o vinho branco e deixe o álcool evaporar, de seguida junte o tomate passado, um pouco de polpa de tomate, o concentrado, e um pouco de Tabasco e envolva. Deixe cozinhar em lume brando durante 15 min.
Se, entretanto, ficar muito espesso acrescente um pouco mais de vinho ou polpa de tomate. Por último acrescente os feijões escorridos, um cálice de vinho do Porto e deixe cozinhar mais 5 a 10min.
Pode servir polvilhado de salsa picada, como aperitivo com tortilha chips ou como refeição com arroz branco ou puré de batata.
 
Porque a vida nunca foi tão saborosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário